Páginas

Este blog não pretende ser um tratado do nosso vernáculo. Destina-se àqueles que querem aprender a escrever corretamente. Lapidar as palavras e transformá-las em verdadeiras jóias (bem dispostas no texto, de forma a traduzir o pensamento e publicar as idéias) é o que busca todo o artesão da palavra.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

The Man - Barack Obama





A crise norte americana deixou o mundo apreensivo. O Ministro da Inglaterra declarou: "Se não nadarmos juntos, todos afogaremos". Porque não é uma crise isolada que diz respeito somente aos Estados Unidos.
Por isto, esta eleição presidencial foi acompanhada pelas nações com grande interesse. Todos, norte americanos e o resto do mundo, esperam e querem mudanças.

Mas o que é inédito nesta eleição é a possibilidade de um negro ocupar o poder. Barack Obama, primeiro Presidente negro na Casa Branca.

Na década de 60 (sessenta), Irving Wallace escreveu uma obra de ficção com o título - "The Man". O personagem principal desse livro é um senador negro que chega à presidência por vias indiretas. Nessa obra ele descreve as dificuldades que um negro enfrentaria na Presidência dos Estados Unidos.

Mas, nem mesmo na ficção Irving Wallace foi capaz de imaginar um negro eleito legitimamente pelo povo. Um Presidente negro que entra pela porta da frente na Casa Branca.

Barack Obama, com seu discurso direto e aberto ganhou a confiança do povo. Hoje, ele é - "The Man". Está sob os holofotes do mundo. As manifestações são de esperança de dias melhores através do seu governo. As nações esperam que ele promova relações mais fraternas entre os povos. Todos os olhos se voltam para ele na esperança de uma resposta para as questões atuais.
Autoridades de Israel falam sobre a carência de líderes no mundo e vêem a possibilidade de Barack Obama ser o líder que o mundo precisa. De ele ser - "The Man".


..

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada